O Lindo Amor
![]() |
www.splash60.blogspot.com |
Publicação difícil esta, não com o coração magoado como o meu está. Às vezes, a maior parte das vezes, a inspiração vem daí, deste sítio de onde a tristeza teima em sair, mesmo que nós queiramos que ela fique exatamente onde está: quieta, sossegada, sem perturbar. Não a acho necessária.
O maior desafio está em dar valor às pessoas que temos. Ao nosso companheiro, ao nosso irmão, à nossa irmã, aos nosso pais, aos nossos sobrinhos, aos que nos são mais chegados. Temos também as pessoas a quem dizemos bom dia, são pessoas, que também têm sentimentos e todas elas, em algum dia estarão carentes de amor, e um abraço verdadeiro ou um sorriso sincero será tudo o que poderemos fazer.
Mas não nos esqueçamos dos nossos companheiros de todas as horas, afinal é de amor que se está a falar e falar de amor, sem falar do amor puro não é falar de amor. Os nossos animais são dos bens mais preciosos que temos, dão-nos amor, amor e mais amor e, quando estamos num dia menos bom, eles continuam a dar-nos amor. Eles já dão sentido à célebre frase: "Dar sem receber nada em troca".
Ai...amar....Não é assim tão difícil. No entanto, parece um mundo, incapaz de ser penetrado. Saberemos amar? Saberemos ser amados? O que é o amor? O amor é entrega e o ser humano é desconfiado por natureza e não se entrega. O ser humano foi ferido muitas vezes e não se entrega. O ser humano é ser humano, mas perde a sua humanidade a cada dia. Até que, de vez em quando, surge um ser que nos obriga a amá-lo mais que a nós mesmos, os nossos filhos. Eles são tudo. Eles começam a ser a razão da nossa existência, começam a ser uma parte de nós, a nossa essência.
Mas, mesmo assim, o ser humano ainda não está satisfeito, falta-lhe o amor de adulto para adulto. Falta-lhe o toque, que só um amor pode dar, falta-lhe aquele gesto de carinho que não vem de qualquer pessoa. Falta-lhe aquele conforto e aquela segurança que só quem está presente, e verdadeiramente, sabe dar. Esse amor é aquele que costumamos ver na ficção, mas eu acredito que amores assim existam.
Não sou só crente de um único amor na vida, afinal, eu própria perdi dois tão cedo. É a prova que se pode ser feliz além de outras pessoas. Uma pessoa não pode ser o mundo de outra, tem de complementar de fechar o círculo, não poderá fazer de nós ou de si próprio o centro.
O amor puro é divino, é caloroso, é aconchegante e renovador. Rejuvenesce, não envelhece, admira, não critica, ama as imperfeições não as condena. O amor puro é como uma vela que nunca se apaga. Poderá ficar mais fraco, mas dando-lhe mais azeite ele reacende..
Amem-se pelo vosso bem e pelo bem dos outros
Anabela Freitas
Comentários
o Amor é = ÁGAPE!