Dor de Amar


Summertime Sadness - Alfie Alpha

A dor de amor é longa, profunda, mãe do amadurecimento.
Tediosa para quem sofre e para quem está à volta.

É a descoberta de que o mundo continua, embora diferente, mas não acaba. Diferente porque mais uma etapa de amadurecimento foi ultrapassada. A partir daí o mundo está diferente. Para uns para melhor, para outros pior. 
Para uns a ruína, para outros o sucesso.  

A verdade é que há sofrer e aprender e há sofrer e sofrer.
Que todos os sofrimentos de coração a que somos sujeitos nos levem à aprendizagem e não ao aprisionamento do coração num espaço confinado, num tempo que já não existe senão nas lembranças, que fazem apenas parte do passado.
Que o sofrimento nos traga liberdade. Liberdade de melhorar, liberdade de ver o melhor que a vida tem para nos dar, que nos traga o melhor caminho a seguir.
Que o mundo se nos abra, como quando nos apaixonamos. Apaixone-mo-nos todos os dias pela vida, do jeito que ela é. Do jeito especial com que nos faz ver o que está certo e o que está errado. 
Apaixone-mo-nos pela nossa família, pelos nossos amigos, pelos nossos inimigos, pelos animais, pela natureza, por livros, pelo cheirinho do mar. Pelo calor do sol na nossa face. 
Apaixone-mo-nos por nós mesmos. Que tenhamos a capacidade de darmos a nós mesmos o que damos aos que amamos. Que façamos pazes com a vida e com todos.
Que Deus não me permita sair daqui sem agradecer tudo o que tenho para agradecer e sem dizer tudo de bom que tenho para dizer às pessoas que passaram na minha vida, mas que fizeram dela uma caminhada mais especial e única. A minha caminhada.
Afinal amar é bom. E se sentimos dor quando o amor acaba, foi porque amamos, bem ou mal, amamos.
Sejam felizes.


Anabela Freitas







Comentários

Mensagens populares