Amigos Descartáveis



A amizade....
Quanto mais vivo menos dúvidas tenho que as amizades se tornaram no receber para dar e se assim não for, são então descartáveis.

Já quase não existe o dar incondicionalmente sem esperar nada em troca, porque tão somente o que é feito, é feito de coração e com amor.

Já é difícil encontrar amizades que perdurem, que sofram, que felicitem, que sejam verdadeiras. Hoje as línguas venenosas tornaram-se mais apelativas e envolventes.

Hoje as amizades pouco respeitam as diferenças, ninguém é igual.

Hoje o ser humano, regra geral, tem o seu ego como primeira persona a bajular. É recíproco, hoje o mundo é mais egoísta e individualista e as amizades descartáveis. Hoje serve, amanhã talvez, quem sabe. Sempre é melhor deixar guardada a amizade na gaveta, não vá ela ser necessária.

E o que fazer? Amar incondicionalmente? É um objetivo muito elevado e difícil de atingir. Não é impossível. A vida não é impossível. Mas é difícil.

Amizades verdadeiras, existem. E, ainda bem. Contudo, são deveras difíceis de encontrar.

Acho os seres humanos, seres fantásticos: Amam, odeiam, choram, riem, batem, abraçam...São um misto de almas errantes à espera de encontrar o seu caminho, e para o encontrar fazem de tudo um pouco.

A mim, só valem os puros de coração: os que são sinceros, por mais que doa; os que são amigos de coração; os que não acham pessoas positivas, pessoas falsas; os que estão, porque querem estar e porque lhes faz bem; os que conhecem os seus defeitos e não só os dos outros e que sendo assim tentam ser pessoas melhores; os que não desejam as mentiras e principalmente aqueles a quem a vida dos outros não diz respeito, mas que estão sempre de coração aberto, prontos a ajudar. Esses são os amigos a valorizar, pois eles são um tesouro.

A amizade verdadeira, é deveras um tesouro que nem todos sabemos possuir.

Anabela Freitas

Comentários

Mensagens populares